A Extensão do Uso do Pix para Todos os Serviços do INPI

O INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial iniciou o processo de implantação do uso do PIX, para pagamentos de taxas perante a autarquia. Essa modificação faz parte do seu projeto de transformação digital dos seus serviços, através de uma parceria com algumas secretarias do Governo Federal.
Para tornar isso possível, o INPI firmou parceria com algumas secretarías do Governo Federal, com o objetivo de alcançar não apenas modernização em seus procedimentos, mas otimizar o tempo do usuário em sua plataforma.
Dessa forma, empresários, advogados e procuradores, passam a ter à sua disposição transferências instantâneas e sem limitação de horários, porém, este não é o maior benefício. Por se tratar de uma forma de pagamento instantânea, logo após sua efetuação já é possível ter o serviço do INPI liberado imediatamente.
Sem o uso do PIX, o usuário precisa aguardar três dias após o pagamento por vias comuns, para que o valor seja devidamente compensado na conta da União, obrigando-o a aguardar este período para fazer uso do serviço desejado, fato que costumava gerar muito questionamento.
Este é um avanço bastante significativo, vez que com o aumento das possibilidades de formas de pagamento, espera-se que advogados e procuradores consigam melhorar ainda mais seus prazos de execução e entrega de serviços, visando o melhor interesse de seus clientes.

 

Somos uma empresa especializada na proteção de marcas no Brasil e Exterior. Faça uma consulta sem custos: contato@frgconsultoria.comwww.frgconsultoria.com@frgconsultoriaNossos clientes

GermanSpanishEnglishPortugueseRussian
Estamos Online!