Marcas registradas da Volkswagen- “ID.BUGGY” –
Europa

Existe uma estratégia interessante para se ampliar a proteção (blindagem) de uma marca nos países de linga estrangeira. Muitas empresas que exploram suas marcas nos territórios do exterior não se atentam para a proteção local da sua marca. Isso porque, a proteção de marca não ultrapassa os limites territoriais do país onde foi registrada, e por isso é necessário realizar a proteção em cada país onde a marca é explorada.

 

Além da proteção da marca na forma e grafia como nasceu no país de origem, algumas empresas optam por realizar também a proteção de suas traduções locais. Por exemplo: A marca VOLKSVAGEM protegida no Japão com a grafia no idioma português e também com a grafia no idioma japonês: “フォルクスワーゲン”.

 

Trata-se de uma estratégia para evitar, a todo o custo, que uma marca seja subtraída, corrompida ou sofra concorrência parasitária por um concorrente.

 

Trouxemos aqui a VOLKSVAGEM como exemplo por se tratar de uma marca mundialmente famosa e sinônimo de inovação e tecnologia. Tanta inovação permitiu o lançamento do novo modelo ID.BUGGY, seguindo a tendência mundial dos carros elétricos. Há que o diga que na Europa o veículo será grafado pelo nome E-THING, mas nada foi confirmado pela montadora.

 

 

 

Para os amantes de veículos, o design não poderia deixar de ser um show à parte. Seguindo as costumeiras linhas externas sóbrias, o ID.BUGGY esbanja um design de personalidade e modernidade.

 

 

Somos uma empresa especializada na proteção de marcas no Brasil e Exterior. 

Faça uma consulta sem custos: contato@frgconsultoria.comwww.frgconsultoria.com@frgconsultoriaNossos clientes

GermanSpanishEnglishPortugueseRussian
ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!